terça-feira, 14 de setembro de 2010

PORQUEDÔMETRO: A GRAFIA E O EMPREGO DOS PORQUÊS


Objetivo
Empregar e ponderar a atividade pedagógica oferecida pelo recurso para a aquisição dos conhecimentos da grafia e do emprego dos porquês; - Atentar e aprender a grafia dos porquês e suas respectivas regras a fim de conhecer as diferenças e relações para seu emprego corretamente nas orações; - Deliberar, através do jogo atividade (porquedômetro) o que aprendeu;- Desenvolver a escrita através da grafia e do emprego dos porquês de maneira correta;
Requisitos
Noções prévias sobre pronomes, pronomes relativos, substantivo e conjunção.

Observação
 O método para a exploração do objeto de aprendizagem não se trata de uma receita pronta. O professor tem toda liberdade de explorá-lo da maneira que achar melhor, ou seja, de acordo com sua metodologia.

Objetos de Aprendizagem Rived
O RIVED é um programa da Secretaria de Educação a Distância - SEED do MEC, que tem por objetivo a produção de conteúdos pedagógicos digitais, na forma de objetos de aprendizagem. Tais conteúdos primam por estimular o raciocínio e o pensamento crítico dos estudantes, associando o potencial da informática às novas abordagens pedagógicas. A meta que se pretende atingir disponibilizando esses conteúdos digitais é melhorar a aprendizagem das disciplinas da educação básica e a formação cidadã do aluno. Além de promover a produção e publicar na web os conteúdos digitais para acesso gratuito, o RIVED realiza capacitações sobre a metodologia para produzir e utilizar os objetos de aprendizagem nas instituições de ensino superior e na rede pública de ensino.

Ao partir da saída, clicando na interrogação o aluno encontrará frases com o uso dos quatro “porquês” permitindo que ele raciocine, assimile e aprenda a grafia correta e suas respectivas regras, a fim de que ele identifique o momento certo de empregar cada um dos porquês.

Um comentário:

  1. Ficou excelente seu blog, Viaviane precisamos dos seus dados para imprimir o certificado, você não assinou na lista seu nome completo. Entre em contato conosco urgente.
    thanyadias@yahoo.com.br

    ResponderExcluir